16/04
2014

Viajar + relaxar- tudo isso é preciso, fundamental!

Feriadão chegando, hora de tiras as malas do armário e colocar o pé na estrada. Adoooro isso! Por essas e por outras, hoje resolvi compartilhar com você um pouco das encantadoras decorações de algumas pousadas, em um destino turístico situado no topo das montanhas da Serra da Mantiqueira,  na divisa dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, um lugarzinho especial que já foi palco de inesquecíveis momentos.

Estou falando de  Visconde de Mauá, conhece? É uma região com natureza preservada e muito verde, onde ficam  3 vilas: Maringá, Mauá e Maromba. Lá o turismo é o destaque com suas pousadas e restaurantes aconchegantes, uma delícia para curtir momentos a dois ou em família. Sempre que estou precisando relaxar, trato de tirar uns dias e me mandar para algum lugar assim. Relaxo, descanso, medito e volto renovadíssima, pronta para o que der e vier, rs!

viagem1

Lá é tudo tão lindo, as construções utilizam matérias primas como madeiras, pedras e vidros. É evidente que o estilo arquitetônico da maioria das casas em Visconde de Mauá tem certa influência do estilo da arquitetura usada em cidades europeias de montanha, um charme sem fim!

Quem visita as pousadas em visconde de Mauá percebe o cuidado e carinho em cada pequeno detalhe, começando pelos jardins lindíssimos. Espia…

maua5

Os chalés seguem um estilo rústico, mas com uma pitada de requinte. Móveis de madeira e  peças estilo demolição, ajudam a compor uma decoração tão aconchegante quanto charmosa. O piso de madeira aquece e dá um toque ainda mais especial, assim como os revestimentos de parede e teto, feitos geralmente com madeira pinus. Outras pousadas optam pelos tijolinhos aparentes (aiaiaiiai suspiros de amor) que harmonizam com os outros elementos rústicos da suíte. Como não amar tudo isso? Diz aí…

Maua2

Por ser uma região onde faz muito frio no inverno, as pousadas contam com lareiras em suas suítes e na área social. Diversos formatos e estilos de lareiras são encontrados, desde aquelas tradicionais, situadas no canto da parede, até lareiras redondas fixadas no centro das suíte, com chaminé de aço sustentada por corretes. (aiaiaiiaiai suspiros de amor parte 2). O clima, a decoração, enfim, o lugar, tudo conspira ao Romance, um bom vinho, um fondue…

BeFunky_DSC00001

Maua3

Para chegar até visconde de Mauá, basta seguir pela Rodovia Dutra até a altura da cidade de Resende, então seguir na direção de Penedo. Na rotatória junto ao portal de Penedo, seguir em frente para subir a serra em direção a região de Visconde de Mauá. Para mais informações sobre restaurantes e pousadas em Visconde de Mauá acesse o Roteiro de Turismo e divirta-se!

Dica do dia/ Visconde de Mauá-  Destino perfeito para relaxar e esquecer do mundo

*Semana dos parceiros

 

decore

 

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo