20/08
2013

Você já começou a decorar a sua garagem?

Leia o nosso artigo e concorra a um livro de decoração!

Você já pensou que é possível decorar sua garagem e deixá-la mais agradável? Não é difícil não, basta adotar medidas simples que já fazem toda a diferença!

Já se foi o tempo em que uma garagem era apenas um local apertado para guardar o seu carro, protegê-lo do sol e da chuva e mantê-lo mais seguro, longe de furtos. Podemos dar uma cara nova a esse espaço da casa e oferecer até  a possibilidade de vivenciar mais esse local com os amigos e os familiares, por exemplo.

É importante afastar a ideia de que garagem é local para guardar objetos velhos, sem uso. Faça uma limpeza geral, descubra o que você realmente precisa, afinal de contas, garagem não é despensa. Da mesma maneira que você cuida muito bem do seu automóvel, você deve pensar também em manter um ritual de organização no local reservado para seu carro. Isto é muito importante!

Tter uma garagem faz com que você pague um pouco menos o seu seguro de carro, sabia?

Tenha em mente também que ao organizar sua garagem, você evita pequenos acidentes e danos ao seu carro ou moto.

Vamos exemplificar algumas ideias? A pintura é essencial, as paredes limpas e bem pintadas já trazem um ar de organização e limpeza. O uso de prateleiras para organizar alguns objetos úteis podem ser colocadas à uma altura acima do carro, não causando problemas ao entrar com o veículo. Geralmente objetos de limpeza de automóvel, pequenos reservatórios de água etc. Objetos que antes estavam espalhados pelo chão ou em um canto da parede.

Não vai ser empolgante deixar tudo arrumadíssimo e também uma ótima forma de você se exercitar?

Se você tem espaço, então aproveite!  Por que não fazer um bonito ambiente de lazer, onde você possa bater um bom papo com os amigos? Para isso, escolha poltronas confortáveis, cadeiras de jardim ou banquinhos fáceis de mudar de lugar, tudo vai de acordo com sua área disponível e as suas necessidades.

Para quem tem realmente muito espaço, decoração com fotos temáticas de veículos é  uma boa ideia e acaba dando um resultado surpreendente. Ou até  mesmo fotos sua e da sua família nos automóveis que já passaram pela família. Que tal?

Créditos imagens: prat-k.com.br, tu organizas, elizangela interiores, portal dicas

Não esqueça que a manutenção do carro faz um conjunto indispensável com a qualidade do espaço. Além do seguro auto que vai evitar transtornos e garantir os serviços para seu automóvel, seu cuidado pessoal também é importante. Por isso, mantenha o carro limpo, troque o óleo, sempre abasteça antes de chegar na reserva e lembre-se da água. Você pode até colocar uma tabela com esses lembretes na sua garagem.

Então, além de cuidar do seu carro, como você decora sua garagem? O que você faz para deixá-la mais bonita e agradável?

Responda a nossa pergunta e concorra a um livro de decoração  que será sorteado aqui. Se liga nas regrinhas:

O sorteio será realizado pelo sistema Random.org e divulgado aqui no Arrumadíssimo no dia 4 de setembro.Para participar, basta comentar este artigo, respondendo a perguntinha acima.

Divulgue também no seu blog , compartilhe o nosso artigo e aumente suas chances de ganhar! Molezinha, né?

Conto com a participação de vocês!

Beijo, beijo, beijo

Este post é fruto de uma parceria entre o Blog Arrumadíssimo e o site Seguro Auto.

Artigos relacionados

Um futuro arquiteto colaborando no Blog Arrumadíssimo

29 de novembro de 2017

    Olá, queridos! Tudo bem?   Hoje eu vim trazer uma novidade: uma pessoa entrou pro time de conteúdo (e dessa vez com uma pegada mais técnica). Vamos conhecer o futuro arquiteto colaborando aqui no blog?   Quem é ele? Olá amigos! Me chamo Marcos Bergamo, tenho 25 anos, sou formado em Design de […]

Continue Lendo

Dia dos pais 2017: mais de 33 presentes criativos

31 de julho de 2017

33 presentes criativos para o dia dos pais 2017 Diy presente dia dos pais Compre originalidade na Dadivária presentes ou aposte no Diy, faça você mesmo! Que tal presentear o seu pai de acordo com a profissão dele e ainda personalizar ainda mais o presente? Você ainda pode presentear o seu pai com um presente […]

Continue Lendo